6 de setembro de 2011

Sídrome Lúciferiana (de Lúcifer)



"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?" Jeremias 17:9

Nestes últimos dias, o ‘engano’ tem sido mais sútil do que nunca: valores invertidos, juventude alienada, pais omissos, políticos corruptos e profetas vendidos.

É difícil olhar e ver uma solução ‘mágica’ pra tudo isso- embora existam muitos procurando- até porque ela não existe, mágica é ilusão, e consequentemente, não é esse o propósito de Deus para a humanidade, ainda mais pra quem é filho do Dono do universo.

Mas, e o que o engano tem a ver com essa tal ‘síndrome luciferiana’? Tudo. Lembre aí, que Lúcifer foi querubim ungido, e se rebelou contra Deus (Ez.28.15),foi expulso do céu e arrastou consigo um terço dos anjos. Um dos pontos da ‘síndrome’ a ser abordado aqui, é a  semente de rebelião, que é o príncipio da doença. Vemos por aí o seguinte, ‘Não me dirijo, nem me submeto mais a liderança de ‘A’ porque eu acho que ‘B’ é melhor ‘, mas a lei da autoridade é bíblica, instituída por Deus, temos que nos submeter sim, não por uma questão de sentimentalismo, e sim por OBEDIÊNCIA a Deus e àqueles(as) que o Senhor permitiu que nos lidere.

"Ainda hoje este é o pecado que mais Satanás induz pessoas a praticarem. A rebelião é o pecado mais traiçoeiro que existe, porque é talvez o único que o praticante não percebe, apesar de esse pecado fazer grande barulho. A rebelião começa com a insubmissão à autoridade. Ela busca aliados se dispõe a um enfrentamento. Desconhece limites e subverte a ordem, mas sempre 'faz tudo em nome do bem e da justiça'. uma simples leitura da pequena espístola de Judas é suficiente para se ter noção de qual será o terrível fim dos rebeldes." Pr. Walter Brunelli (Revista Lições da Palavra de Deus "Anjos, mensageiros de Deus", nº 23 ano 6, Ed.Central Gospel)

Muita gente precisa ser liberta da 'síndrome luciferiana'. Síndrome é um termo médico, isto é, um conjunto de sinais e sintomas. 

Se quer fazer besteiras que faça sozinho(a), e não arraste os outros atrás de si. Lúcifer é o pai dessas atitudes. Deus é o Pai da OBEDIÊNCIA. Coré, Datan e Abiram pagaram com a vida por terem causado rebelião, veja no livro de Números 16:1-50. Isso é sério, é verdade bíblica e não de ‘roda de bate-papo’.

Cresça, obtenha competência, seja constante, amadureça, não se ache tão dono(a) de si, até porque você não é, abra os olhos, guarde o coração de toda essa investida do diabo! Não fique se iludindo e sendo iludido, achando que as suas atitudes religiosas, por parecerem boas, tem a aprovação de Deus, quando essas atitudes estão fora de uma orientação dos seus ‘líderes’, isso é engano, coração enganoso, falta de conhecimento bíblico, enfim, síndrome luciferiana.Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” I Cor.15.58

Cuidado com isso, para o seu próprio bem. De Deus não se escarnece, não se zomba. É melhor estar debaixo de uma autoridade instituída por Deus, do que seguir gente imatura. Cuidado! Esteja sujeito à tua liderança, seja quem for. Assim, os frutos a serem colhidos serão abundantes e prósperos. Não se deixe levar por más conversações, elas corrompem os bons costumes, diz a Bíblia. Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 1Cor.15.33.

Vigie, ore, adore e OBEDEÇA. Você é capaz!

No amor de Jesus,

Elias Junior
Educador, Compositor, Ministro de Louvor e Vice-líder de Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário